terça-feira, 15 de julho de 2014

Bc Você decide o final e beija flor

Oi amigas e amigos! Esta é minha participação na primeira Blogagem coletiva no blog Mesa de Conversa, participe AQUI Ele dá o inicio da história e nos orienta a dá um final, podemos brincar, mudar completamente o final como desejar.
Imagem Ilustrativa
A família Birautes morava na esquina da rua massapé, naquele tradicional bairro de classe média da cidade. Seu Joaquim e Seu Barroso trabalhavam como porteiro e segurança da residência. O que eles não sabiam era o que acontecia todos os sábados pela manhã naquela casa. Era incrível, todos os sábados, como se fosse uma devoção. Todos os familiares dos Birautes iam para lá. Ao todo entravam ali mais de 17 carros. Neste horário todos os empregados eram dispensados e só voltavam no outro dia, mas somente Seu Joaquim e Seu Barroso trabalhavam, afinal de contas eles cuidavam da segurança da casa e ficavam lá na frente na entrada principal, não corria o risco de nenhum deles entrar, ou de nenhum informação vazar. Certo sábado, quando todos entraram Seu Barroso resolveu arriscar, combinou com o Joaquim para ficar na portaria enquanto ele ia bisbilhotar. Tirou os sapatos para não fazer nenhum barulho, colocou um boné e um óculos de sol para não ser reconhecido. Quando Seu Barroso atravessou a sala principal para adentrar a parte superior da casa, pode observar com os seus próprios olhos. E era exatamente aquilo que ele imaginava ser, o coração deu uma rápida acelerada e ele continuou a observar. Resolveu voltar pra contar ao amigo. Correu. Sentia arrepios. Curioso Seu Joaquim perguntou: 
- E aí? Conseguiu ver algum coisa?
Seu Barroso não sabia se ria, se chorava ou seu gritava, ele sempre queria saber o que acontecia ali. Seria um ritual, uma reunião de família, contagem de dinheiro familiar? E hoje ele conseguiu descobrir. Seu Joaquim já estava inquieto quando novamente perguntou: 
- E aí? Conta logo....
- Joaquim, era exatamente aquilo que imaginei... 

---- Minha Continuação----

Seu Joaquim fez como quem já estava chateado e falou: - Fala logo se não eu não quero mais saber....
Barroso enrolou, enrolou e falou: - Joaquim, o negócio é o seguinte, vamos tirar nosso pé daqui... 
seu Joaquim arrepiou-se também: - Tirar o pé daqui? Mas porque? 
Como quem estava com medo, Barroso falou: - A família está passando por uma crise financeira muito grande, as empresas do Dr Rafael Birautes perderam clientes antigos. Eles estão se reunindo para passar um ano sem pagar a nenhum empregado, ou seja vamos trabalhar de graça para eles. Eu ouvi quando o Dr Rafael falou que vai embora do Brasil, vai vender a mansão e nos abandonar aqui. Tudo sem ninguém saber. 
Seu Joaquim não queria acreditar no que o amigo contou, mas como eles iram sair do emprego? Tinham que dá uma satisfação aos patrões, e fazendo isso os patrões descobririam que eles andaram escutando a conversa da família. Mesmo assim seu Joaquim e seu Barroso arrumaram a mala e foram embora sem ninguém perceber. Meses se passaram e a notícia se espalhou, Dr Rafael havia vendido a mansão dos Birautes e deixado dividas com empresas e empregados. Nestas alturas os amigos Joaquim e Barroso já estavam em outra e  não precisaram se preocupar. 

 ✿----- Beija Flor ------

 Hoje apresento-lhes o beija-flor. Este da imagem é conhecido como beija-flor tesoura. Segundo historiadores, os indígenas deram nomes muito sugestivos para os beija-flores, que descreviam com perfeição esses pássaros encantadores: para eles eram os  “colibris”, que significa “área resplandecente”;
também chamaram de  “guainumbis”, ou seja, “pássaros cintilantes”; ou “mainumbis”, isto é, “aqueles que encantam, junto à flor, com sua luz e esplendor”. Os beija-flores são as únicas aves que conseguem ficar literalmente paradas no ar, decolar e aterrissar verticalmente, e até dar marcha à ré em pleno vôo;
Dizem que Igor Sirkorski, que inventou o helicóptero, baseou suas idéias na observação contínua do vôo dos beija-flores. No entanto, o helicóptero não pode voar de cabeça para baixo. Os beija-flores podem.
                                                           Excelente semana à todos! 

19 comentários:

  1. Que lindo teu blog e tua conclusão para o conto!
    E que amor o beija-flor e provérbio! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. kk ainda bem que eles se livraram logo, iam se dá mal.
    Este mundo é dos espertos.

    Beijos, lindona.

    ResponderExcluir
  3. Oi Solange :)
    Pode compartilhar aquela mensagem no face sim,
    gosto muito dos textos da Wanderly Frota.
    Olha, a continuação da história ficou ótima, você é muito criativa.
    Hoje não consegui participar, mas amanhã, vou fazer o possível!
    Ah,gostei de ler sobre essa ave tão encantadora,que é o beija-flor.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  4. Ufa!!!
    Escaparam na hora, hein?
    Ainda bem!
    E que lindo o beija-flor, Solange
    Sábio provérbio, esse
    Um beijinho para tí
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótima a conclusão da tua história!
    Gostei do teu blog e vou ficar por aqui.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange,
    Adorei o final da história...Trabalhar de graça ninguém merece.kkk
    Meu final deixei no comentário do blog do seu filho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Solange!
    Adorei o final que você deu pra história, ainda bem que o Seu Barroso foi bisbilhotar, assim puderam cair fora, antes do mal acontecido...Meu final também esta no Mesa de Conversa.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  8. Oi Solange
    Que bom que eles se arranjaram! Gostei do desfecho!
    Também sou de Recife. Tenho a impressão que conheço você de algum lugar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zui, será que nos conhecemos?
      Tb já te vi em algum lugar... E agora, pra lembrar? rsrs

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Solange, tudo bem? Adorei sua visita lá no blog e conhecer seu blog também! Muito bom o desfecho que vc deu a estória! Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Solange,muito bom o final.O mundo é dos espertos mesmo..rsss!Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir